quarta-feira, 22 de outubro de 2008

De que serve o status?



Leia Lucas 9.46-48

Foto Pé humano pisando homem

"... Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior." (Lucas 9.48 c)

O mundo ama o status. Todos buscam uma "posição privilegiada", algo que lhes garanta reconhecimento, que lhes dê prestígio. Pessoas dedicam uma vida ao acúmulo de bens ou a atividades que lhes coloquem acima dos outros; não é raro vermos pessoas usando outras como "degraus" para obterem sucesso em algo.

Mas nós que servimos a Deus temos outro objetivo, outro "foco". Buscamos estar na presença de Deus, dedicar a vida Aquele que nos chamou para a salvação. Não que devamos ser fatalistas e acomodados, mas não devemos fazer da busca pelas coisas materiais a nossa razão de viver, não devemos viver em função de superamos os outros; devemos viver para Deus e dedicar-nos uns aos outros com amor fraternal, preferindo em honra aos nossos irmãos mais do que a nós mesmos (Romanos 12.10).

Parece bem difícil, mas isto é amar a Deus sobre todas as coisas e, ao próximo como a si mesmo; ou seja, isto é a essência da vida Cristã. E mesmo sendo difícil, não é impossível, pois Deus nos chamou para vivermos assim; nEle podemos, somos capazes e alcançamos tais coisas.

Mas enfim, de que nos serve o status? Visto que nossa vida aqui é passageira, de que nos serve gastar todo nosso tempo na busca pela "glória dos homens"?

Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? (Mateus 16.26 - NVI)

Um homem pode se colocar acima de outros, pode obter um status invejável, pode ter toda a fama e dinheiro que quiser. Mas nem com tudo isto ele seria capaz de salvar a sua própria vida.

Viva para Deus! Ame seus irmãos! Seja um discípulo de Cristo. Ele deixou toda a glória que possuía (Filipenses 2.5-11) para te enriquecer com bens que nem a prata ou o ouro podem comprar: Uma vida eterna na presença de Deus.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus sejam com o teu espírito.

Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário