terça-feira, 28 de outubro de 2008

Compromisso com Deus



"A outro disse: 'Siga-me'. Mas o homem respondeu: 'Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai'. Jesus lhe disse: "Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus."
(Lucas 9.59,60 - NVI)


Foto Estátua de Soldado

Se você fosse chamado agora, para seguir a Cristo, qual seria a sua resposta? Você diria "Eis-me aqui, Senhor!" ou "Deixa-me primeiro ir 'fazer outra coisa'..."? Pense bem antes de responder, quem está te chamando é Jesus; não despreze o convite.

Servir a Deus, atender ao seu chamado, deve ser prioridade em nossas vidas. Em tudo devemos glorificar a Deus, buscar agradá-lo e agir segundo a vontade dEle. Dia após dia, somos convidados a seguir os passos de Cristo, que dedicou toda sua vida ao Pai; e qual é a nossa posição em relação a este convite? Nos comprometemos a seguir o Mestre ou nos desculpamos? Aceitamos o convite ou priorizamos outro "compromisso"?

"Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou."
(2 Timóteo 2.4 - NVI)

O apóstolo Paulo utilizou o soldado como exemplo de comprometimento. Assim como o soldado cuida em se ocupar com aquilo a que foi chamado para fazer, sem deixar-se embaraçar com outra qualquer coisa, para agradar a quem o alistou, nós devemos manter o nosso compromisso com Aquele que nos chamou para seguí-lo.

"Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" (Lucas 9.62), se você assumiu o compromisso de seguir a Cristo, se você é chamado para segui-lo, não ponha empecilhos, não crie obstáculos, não se deixe atrasar em atender ao chamado. Siga a Cristo! Faça valer o seu compromisso com Deus e com a Sua obra.

Que Deus continue te abençoando.

2 comentários:

Maciel Frederico,Família e Ministério disse...

Graça a a paz.Olá meu nome é Maciel e sou uns dos pastores auxiliares da Batista Getsêmani - BH(Pr.Jorge Linhares).Esta aqui em casa orando sobre qual mensagem iria pregar para os Jovens de uma Missão(congregação da Getsêmani)do qual sou pastor dos jovens de lá.Achei muito interessante esta postagem.
Sou seguidor de seu Blog e se quiser ser meu seguidor,fique a vontade!!! www.macielfrederico.blogspot.com

Isaac Marinho disse...

Graça e paz, meu irmão!

Que Deus continue abençoando a tua vida e o teu ministério. Compartilhe a mensagem com os seus jovens e, se não for pedir muito, recomende o blog.

Um forte abraço.

Seguidores

Devocional Diário