segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pecado e justificação



"... pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..."
(Romanos 3.23 - NVI)

Umas das coisas que o homem é capaz de fazer sem precisar da ajuda de Deus é... PECAR. E o pecado foi o que nos afastou da glória de Deus, nos lançando nas trevas da ignorância, nos distanciando da comunhão com o Pai; todos nós pecamos e, por isto nos separamos de Deus.

Para reatarmos a comunhão com Deus, nós que estávamos distantes, recebemos de graça a justificação por meio da fé, que é um presente de Deus (Romanos 3.24-26). Daí concluímos que o homem por si só é capaz de pecar, porém para ser justo ele depende de Deus.

Nenhum de nós, por mais que se esforce, é capaz de cumprir toda a Lei; entretanto, todos somos capazes de "não cumprí-la" por completo, e, diante desse quadro Deus enviou o Seu Filho, que nasceu como homem, cumpriu toda a Lei (viveu como JUSTO), morreu como pecador (tomou nosso lugar, nossa culpa, nosso PECADO) e se tornou JUSTIFICADOR de todo aquele que nEle crê.

Glorifique a Deus por estas coisas; pois agora que você foi justificado, sua comunhão com Deus foi reatada e você pode agradá-Lo vivendo pela fé.

Tenha uma semana abençoada.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário