sexta-feira, 10 de outubro de 2008

As Promessas de Deus - Parte I



Uma Corrida Maluca

desenho animado corrida maluca

Na semana passada chegamos a mais uma final da "corrida maluca" que acontece todos os anos eleitorais, diferente da corrida maluca do desenho animado onde tínhamos a Penélope Charmosa, os Irmãos Rocha, Barão Vermelho e tantos outros, esta parece ter apenas um tipo de personagem o Dick Vigarista. Que tenta trapacear o tempo inteiro para garantir a vitória. Como não podia ser diferente, foram feitas centenas de promessas, um candidato a prefeito de um município de São Paulo registrou em cartório uma proposta de campanha onde continham promessas de melhorias em diversos municípios circunvizinhos ao que ele pleiteava o cargo de prefeito. Supõe-se que ele acessou uma página de algum comitê de partido deu um ctrl-C e um ctrl-V e sem prestar atenção copiou uma antiga proposta de um candidato ao governo daquele estado.

Outro candidato fazia as habituais promessas de campanha:
- Se for eleito, prometo que vou construir muitos hospital.
O acessor deu-lhe uma cutucada e sussurrou-lhe: empregue o plural!
O candidato continuou:
- Se for eleito, prometo que vou construir muitas estrada
Novamente o acessor deu-lhe uma cutucada e sussurrou-lhe: empregue o plural candidato!
A cena se repetiu por várias vezes até que:
- E vos digo mais, se eleito for, vou empregar não só o Plural, mas toda a sua família...

São promessas sem qualquer compromisso. Como estamos saturados de tudo isso! Contudo existe um que tem feito muitas promessas e algumas delas já foram cumpridas, existe um que tem propostas de governo capazes não só de mudar a sua vida como também de toda sociedade, capaz de gerar emprego e renda, capaz de erradicar a desigualdade social e acabar com o analfabetismo. Ele sim pode mudar a nossa cidade, você já deve suspeitar que não estou falando de um candidato comum, na verdade Ele nem sequer é candidato, eu estou falando do Senhor de nossas vidas, Ele tem feito muitas promessas nas quais nós podemos confiar.Você conhece as Promessas de Deus?

Através desta serie de textos você poderá conhecê-las e saber como elas podem e vão mudar a sua vida. Fique certo conhecendo tais promessas e nelas crendo sua vida jamais será a mesma. Tais promessas são um tesouro de Deus para nós os que temos crido.

"O SENHOR disse: estou vigiando para que a minha palavra se cumpra...." (Jeremias 1.12b - NVI)

Acompanhem as próximas reflexões e confiram o cumprimento das Promessas de Deus.

Vejo vocês.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário