quinta-feira, 9 de outubro de 2008

10 Perguntas a Serem Feitas em Situação de Risco Ético IV



Imagem Notas de Dólar em Varal

4º - O que desejas fazer contribui para a glorificação de Deus?

.:: I Coríntios 10.31 [1]

Veja, irmão, que este versículo aponta para um princípio ético mais abrangente, que inclui não só o comer ou o beber, mas "qualquer coisa" que implique em um posicionamento cristocêntrico.

Você pode estar pensando: - Puxa, preciso levar em consideração tudo isso para tomar decisões éticas? Claro! As decisões éticas demandam de conflitos de valor, onde o valor da autenticidade do viver com Cristo precisa ser ressaltado e o Nome de Jesus, Glorificado.

Somos constantemente observados em nossas atitudes. Aliás, um dos pontos mais fortes de evangelismo é a nossa vida pessoal. Diga-me: como glorificar ao Senhor mentido, se satanás é o pai da mentira[2]? Como glorificar ao Senhor roubando, se esta é uma das funções do capeta[3]? As pessoas nos olham. Somos o sal da terra e a luz do mundo. Basta haver uma falta nossa para sermos, às vezes, acusados por satanás instantaneamente!

O que desejas fazer também contribui para a glorificação de Deus? Se a resposta for positiva, pelo Espírito Santo, então vá em frente meu irmão! Porém, se for negativa, é bom descartar.

Antes de agir você também precisa saber se:

5º - Podes fazer isso em nome do Senhor Jesus?

.:: Colossenses 3.17 [4]

Meu amado irmão, a condição para o crente realizar ou deixar de realizar algo, principalmente falando-se das coisas espirituais como batismo, pregação da palavra, ceia do Senhor, expulsão de espíritos maus, cura, etc., decorre, ou depende, da autoridade que te foi conferida pelo nome de Jesus. Então, quando estás na iminência de tomar uma decisão, de ordem espiritual ou humana, podes concluir por realizar a ação ou não, se puderes realizar em nome de Jesus, conforme orienta o apóstolo Paulo aos irmãos colossenses.

Pense um pouco: tu passarias um cheque sem fundo para pagar as tuas contas, endossado pelo nome de Jesus através do nome de cristão que tens?

Se a resposta for sim, é bom rever seus conceitos. Suas atitudes estão te levando para o inferno, pois Deus abomina a hipocrisia. Se não, Glória a Deus, nem tudo está perdido!

Antes de agir você também precisa saber se:

[1] "31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus".

[2] João 8.44 "Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira."

[3] João 10. 10 "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."

[4]"17 E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."

Visite: Pastor C@ssé

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário