quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A mente da carne e a mente do Espírito



"Por que os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne ; mas os que se inclinam para o Espírito cogitam coisas do Espírito."
(Romanos 8.5 - ARA)


Foto Pomba deixando gaiola

O oitavo capítulo de Romanos nos ensina que, se colocarmos nossa mente nas coisas da carne, caminharemos na carne; mas, se colocarmos nossa mente nas coisas do Espírito, caminharemos segundo o Espírito. Deixe-me colocar de outra forma: se temos pensamentos carnais, errados, negativos, não podemos caminhar no Espírito. Parece que uma mente renovada, santa, é uma necessidade vital para uma vida Cristã bem sucedida.

Haverá tempos em que nós, humanos, ficaremos preguiçosos a respeito de alguma coisa, se não nos dermos conta de quão importante é prestar atenção nela. Mas, quando percebemos que é um assunto que causará grandes problemas se o deixarmos para lá, então entramos em ação e cuidamos dele.

Vamos dizer, por exemplo, que o banco lhe telefona e diz que sua conta está com R$850,00 (oitocentos e cinqüenta reais) no vermelho. Você, imediatamente, procura resolver o problema. Talvez você descubra que não fez um depósito que pensou ter feito e, então, corre ao banco imediatamente com o depósito, para que não venha a ter mais problemas. Eu gostaria que você considerasse este assunto de ter a mente renovada da mesma maneira.

Sua vida pode estar em um estado caótico pela sua forma errada de pensar. Se assim for, é importante que você entenda o fato de que sua vida não se endireitará até que sua mente o faça. Você deveria considerar esta área de necessidade vital. Seja sério a respeito de demolir as fortalezas que satanás construiu em sua mente. Use as suas armas da Palavra, louvor e oração.

Que a Graça e a Paz de Jesus estejam com todos.

.:: Escrito por Júnior Gomes ::.

Nenhum comentário:

Seguidores