quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Volte a viver



Então ele me disse: "Filho do homem, estes ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem:'Nossos ossos secaram, e nossa esperança desvaneceu-se; fomos exterminados'. Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o SENHOR: Ó meu povo, vou abrir seus túmulos e fazê-los sair..."
(Ezequiel 37.11,12 - NVI)


Foto Ossos secos

Diante do desespero, muitas vezes dizemos: "Pronto, morri que eu vi!" ou "É o fim da linha!" ou ainda "Nada mais pode ser feito!"; e não estamos errados, de certo modo. Pois na nossa condição de seres humanos limitados enxergamos apenas aquilo que está dentro da nossa realidade, nos baseamos nas nossas possibilidades etc, e acabamos esquecendo do poder que Deus tem.

Uma pessoa enferma em seu leito pode ser curada; mas "ossos secos não podem voltar à vida". É o curso natural das coisas: morreu, acabou-se. Mas Deus é SOBERANO e pode dar vida mesmo aos ossos já secos, e fazer voltar à vida aqueles que jaziam no pó. Eis a mensagem de esperança para você: O Soberano, o SENHOR, te faz saber que nada está acabado; por mais difícil que pareça a situação, ainda que seja impossível aos olhos humanos, Ele pode mudar o quadro.

Não diga que não há mais esperança ("nossa esperança desvaneceu-se"), não se abata por se acabarem os recursos dos quais você ainda dispunha ("Nossos ossos secaram") nem pense que tudo está acabado ("fomos exterminados"). Não deixe o desespero roubar a sua fé ou apagar a sua esperança: confie em Deus! Ele pode fazer todas as coisas; Ele é o Soberano, o SENHOR, o Deus de toda a Terra. Todas as coisas estão sujeitas à vontade dAquele que tudo criou!

Em nome de Jesus, levante a cabeça e volte a viver! O SENHOR tem poder para te restaurar, para te levantar e te trazer de volta à vida!

Que a graça e a paz do Senhor Jesus sejam contigo!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário