quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mais que vencedores I



"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."
(Romanos 8.28 - NVI)

Aqueles que acreditam na soberania de Deus aceitam com alegria a verdade revelada no versículo acima podem se considerar vitoriosos. Pois, estando Deus no controle de todas as coisas, Ele pode favorecer àqueles que o amam. Sim, Ele garante que Seus propósitos sejam realizados em nossas vidas!

Todos que amam a Deus e foram chamados segundo o propósito dEle podem confiar que por mais difícil que pareça a situação, Deus agirá colocando tudo a seu favor. Mas um ponto a se considerar é o que seja "amar a Deus". Em que consiste isto? Pode-se saber se alguém ama a Deus? Isso não é algo que está no interior da pessoa?


.: Amar a Deus

Amar a Deus é o maior mandamento da Lei. E é o primeiro dos dois mandamentos que resumem a prática da vida Cristã (Mateus 22.34-40). É dedicar afeto (considerar Deus como Pai), atenção (ouvindo sua Palavra e meditando nela), respeito (reverência ao prestar culto e no viver), e sempre pensar em agradar a Deus com suas ações.

.: Indícios do "amor a Deus"

Além de uma vida dedicada a Deus, o que indica com maior grau de acerto que nós amamos a Deus é a forma como tratamos "nossos irmãos". Quem não ama àquele que vê, muito menos amará a Deus que é invisível (1 João 4.20,21).

.: Amor "secreto" a Deus

Não existe este amor "secreto" por Deus. Como todo sentimento que existe, nosso amor por Deus deve ser externado; isso deve ocorrer tanto no serviço santo que prestamos quanto no trato conosco mesmos e com nossos irmãos (mesmas referências anteriores).

Os que de fato amam a Deus, e crêem ser chamados segundo o seu Eterno Propósito, são mais que vencedores; pois em todas as coisas, Deus age em favor destes!

Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário