terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nada lhe faltará IV



E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
(Atos 16.30,31 - ACRF)

Foto Corrente quebrada

É difícil acalmar o coração e repensar as possibilidades quando se está sem saída. Achar uma nova forma de resolver a situação pode ser quase impossível quando nos encontramos em meio a prisões. Existem prisões de todo tipo: físicas, espirituais, sentimentais; e todas elas acabam nos privando da liberdade de olhar o horizonte, ter novas formas de visão e contemplar a luz do sol em sua forma plena a nos iluminar. Tudo isso é mais que necessário para sair dos problemas.

O apóstolo Paulo esteve durante muito tempo numa prisão. Uma prisão material, que o privava da liberdade de contemplar o nascer e o pôr-do-sol, e da liberdade de anunciar o evangelho a quem necessitava ouvir. Mas Paulo não se deixou abater por sua condição. Louvando a Deus encontrou a chave para sair de sua prisão. Deus enviou um terremoto que derrubou os alicerces da prisão e libertou Paulo e Silas.

Aí eles se viram diante de outro problema: o carcereiro era responsável por eles, e pagaria com a vida se eles fugissem. Eles não poderiam deixar o homem tirar a própria vida e nem ser castigado por causa deles. E menos ainda poderiam deixar que aquele homem seguisse na prisão em que estava: uma prisão espiritual. A triste prisão de quem não tem a Cristo, de quem não tem a liberdade de ter a salvação. Aquele homem percebeu ali a sua necessidade, percebeu as prisões que o cercavam, então perguntou àqueles homens como obter a liberdade dessas cadeias.

A única forma de se libertar das prisões do pecado é entregando a vida a Cristo, confiando nEle e o servindo. Ele garante a Salvação da alma e promove a libertação do homem das cadeias que o prendem. Se você precisa de uma libertação em sua vida e na de sua família, entregue a sua vida a Jesus. Ele te mostrará as formas de se libertar das correntes e te ajudará a caminhar rumo a liberdade que você tanto necessita, e com Ele, certamente nada lhe faltará.

Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário