sábado, 6 de setembro de 2008

Porque temer?



"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo." (Salmo 23.4a - ARA)

Vivemos num mundo onde o medo está dominando as pessoas, o medo do insucesso profissional, o medo de relacionar-se, o medo da morte, o medo da violência...

O medo se tornou um sentimento comum até entre os cristãos, muitas vezes somos dominados por ele, esquecemos que temos um Pastor que cuida de nós, e que está sempre pronto para nos proteger e nos guiar.

Quisera eu ter toda esta confiança do salmista em todos os momentos da minha vida; mesmo estando no vale da sombra da morte, não temer, por ter a certeza e acreditar que Deus está comigo. Lógico que creio que Deus está comigo em todos os momentos e sempre está pronto pra me guardar e livrar, mas somos humanos e infelizmente passamos por situações que nos levam a ter medo, o que nos resta é não sermos dominados por esse sentimento.

Como ovelhas não devemos esperar apenas o cuidado do nosso Pastor, mas também deixar que Ele nos guie, mesmo que no caminho haja espinhos, não temer, continuar a caminhada, pois o Bom Pastor nos levará para repousar em pastos verdejantes.

Tenha um fim de semana abençoado.

Fique na Paz!!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário