terça-feira, 23 de setembro de 2008

O que fazer para não entristecê-lo?



Foto gota de água e prego

"Não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção."
(Efésios 4.30 - A.R.A.)

Quando amamos alguém fazemos de tudo para não magoar essa pessoa, estamos sempre procurando saber do que ela gosta pra poder lhe agradar em tudo, não esperando algo em troca, mas com desejo de que haja reciprocidade. Existe uma pessoa especial que nos ama muito, e ainda por cima habita em nós, pois a palavra de Deus que nos afirma:

"Não sabeis vós que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"(I Coríntios 3.16 - A.R.A.).

Veja o quanto você é importante, Deus te escolheu para ser morada dEle, e lhe pediu uma coisa: "não entristeça o meu Espírito".

Às vezes dizemos para alguém: "você mora no meu coração" e fazemos de tudo para não desagradar essa pessoa. Mas temos alguém que habita em nós, nunca nos desaponta e geralmente nem lembramos que Ele existe, não procuramos conhecê-Lo melhor, saber o que Lhe agrada. O Espírito Santo nos conhece muito bem até mais que nós mesmos, é Ele que intercede por nós junto ao Pai com gemidos inexprimíveis, sabe dos nossos desejos e sempre quer o melhor para nós.

Você pode perguntar: mas como faço para não entristecê-lo? Resposta: da mesma maneira como você faz com alguém a quem ama, ou seja, converse com Ele, conheça-O melhor, ouça Sua voz, sinta-O. Ele ficará muito feliz em ouvir sua voz e você sentirá o seu toque, irá ter uma vida diferente, sentirá que Ele realmente habita em você.

Faça um teste, garanto que você não irá se arrepender.

Fique na paz do nosso Senhor!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário