terça-feira, 2 de setembro de 2008

O Quarto Presente - 3ª Parte (Final)



3º - O Terceiro Presente - MIRRA, PORQUE ELE É O SALVADOR E MORRERÁ PARA NOS SALVAR (VV.11)

Meu amado irmão, meu amado amigo; somos cientes que os três presentes que Jesus ganhou são muito incomuns para se dar à uma criança recém-nascida. Acredito que, dos três, esse é o mais "diferente", ou incomum, que Jesus recebeu naquele momento. Saiba também que de todos, é o mais significativo. A propósito, você sabe o que é mirra?

De acordo com o Dr. Mounce, a mirra é uma resina fragrante usada em medicina (cf. Marcos 15.23) e na perfumaria (cf. Salmos 45.8 e Provérbios 7.17) e seu principal uso era para embalsamar cadáveres (cf. João 19.39). Jesus, como criança recém nascida, recebera um presente um pouco mórbido que teria mais sentido se fosse entregue a um defunto! Meio esquisito, não?

Pois é nesse presente que vemos a expressão mais real e significativa de Jesus. O mago entendera que, além de Rei (expresso pelo primeiro mago), Sumo Sacerdote (expresso pelo segundo), Jesus era o supremo Salvador dos Homens, e que haveria de morrer! Qual o presente mais tempestivo e oportuno para se dar à alguém que vai morrer? Mirra.

Vejam só: os Judeus esperavam o Rei. Jesus era Rei e foi rejeitado. Os judeus esperavam um sacerdote que falasse com autoridade. Jesus era Sumo Sacerdote de Deus e falava com autoridade e foi, também, rejeitado.

Os judeus e o mundo esperavam o Salvador Eterno - Jesus, o Verbo de Deus, a Revelação Máxima de Deus para o homem e, pasmem, também foi rejeitado!

Depois que alguns deles entenderam a que se destinava a vinda de Jesus, após sua morte, já não podiam fazer muita coisa! Pedro negou que o conhecia por três vezes; Judas se suicidou; os outros apóstolos ficaram escondidos e amedrontados.
Jesus tinha vindo para morrer e morreu mesmo! Cumpriu na íntegra a vontade do Pai. Confrontou a moralidade religiosa hipócrita, a verdade inconsistente pregada pelos fariseus, a casta religiosa de sua época, com uma atitude que só um homem X Deus com tamanho amor no coração poderia fazer: morrer para salvar o perdido! Expressão máxima de amor ao próximo!
E tu? Estás preparado para a Verdade, ou gostas ainda de viver uma vida maquiada? Tens coragem de romper com o ceticismo frio voltando-se para Deus? Tens coragem de enfrentar uma casta religiosa em função de uma paz interior que só Jesus pode dar?
Você hoje tem a alegria e a satisfação de dar um presente para Jesus! Talvez você esteja se perguntando: Que presente posso dar a Jesus?

4º - CONCLUSÃO - QUE PRESENTE EU POSSO DAR A JESUS? (PV 23.26)

Você pode estar pensando que não é tão sábio quanto os magos e tem medo de errar ao presentear Jesus. Talvez você esteja abismado com a riqueza de conhecimento que os magos tiveram para dar-Lhe o presente correto e esteja um pouco reticente, mas, saiba que hoje você também pode dar um presente a Jesus!

Se você não sabe o que dar, ouça a voz do Espírito que já sopra no teu coração e saiba que Jesus, sendo Deus, espera de você um presente específico, que faz com que todos os outros presentes tenham sentido. No livro de Provérbios, no Cap. 23.26 Ele diz: "Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos."

Jesus, como Rei, quer reinar em tua vida, dando-te as bênçãos reservadas àquele que nele crê: A Vida Eterna com Ele!
Jesus, como Sacerdote, é a ponte que te une a Deus e retira de você todo o jugo do pecado que te oprime e te entristece, ele quer te dar paz e te ajudar santificar a tua vida!
Jesus, como Salvador, espera de você uma atitude: 1) dizer não ao diabo, dizendo sim para Ele. Ele morreu, deu Sua vida para isso. Não faça como os outros que o rejeitaram! Diga agora, comigo: Senhor, Te quero em minha vida! Amém.

Visite: Pastor C@ssé

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Muito boa a mensagem. O nosso coração é o melhor presente que podemos darà Jesus! Gostei do título do teu blog "vem e vê" me lembrou de uma música que eu conheço que tem essas palavras também!

Beijinhos!

Isaac Marinho disse...

É isso!
E ainda tem gente que acha que não pode fazer nada para Deus, que não tem nada a oferecer; entregar o coração (a vida) a Ele é o memso que tentar retribuir o ato de amor sacrificial que Ele realizou lá no Calvário; é o mínimo que podemos fazer.
Obrigado por comentar, e volte sempre!
Fique com Deus.

Seguidores

Devocional Diário