domingo, 24 de agosto de 2008

Nada lhe faltará II



"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmo 37.25 - ARC)


Foto: Mulher mendigandoQuantas pessoas pelo mundo vivendo dissolutamente. Vidas entregues a vicios, prostituições, a coisas que só destroem aos poucos as suas vidas. Entregues aos prazeres que este mundo oferece, sem saber do preço caro que o mesmo cobrará em troca. E o vazio que se encontra dentro dessas pessoas parece sufocar seus gritos por socorro, fazendo com que uma falsa impressão de felicidade se mostre em seus semblantes.

A essas pessoas falta algo, algo importante e imprescindível para que tenham uma vida completa e possam se ver livres desse vazio; vazio que na verdade é apenas fome. Não a fome de alimento material, mas sim fome de Pão Espiritual, da palavra que provém de Deus. O próprio Cristo disse em sua palavra:'Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome' (João 6.35).

Deus usou o salmista para nos transmitir essa mensagem, para aqueles que sentem esse vazio e necessitam do alimento que só Cristo pode dar. Ele nos diz que nunca desampara o justo e nem deixa-lhe faltar o pão. Deus, com isso, não se referia apenas ao pão material, mas ao pão espiritual, aquele que faz o homem nunca tornar a ter fome.

Muitas pessoas encaram essa passagem apenas no sentido material. Acham que é uma resposta negativa às pessoas que pedem esmolas, e que passam necessidades. Como se estas estivessem em pecado por isto. Mas se esquecem de que muitas delas mendigam o pão espiritual e isso entristece muito mais o Criador.

Deus quer dar a todos uma vida plena e feliz. Quer dar amparo e alimento, e ainda de quebra a Salvação. Ele não quer ver nenhuma das suas criaturas mendigando o pão para alimentar as suas almas. Por isto o Salmista diz que foi moço e hoje é velho, mas nunca viu um justo desamparado e nem a sua descendência a mendigar o pão. É uma promessa que Deus faz aqueles que se deixarem justificar pelo Sangue de Jesus, que os mesmos não andarão mais a mendigar o pão da vida, pois Cristo é este pão da vida, e Ele promete não desamparar quem a Ele servir.

Não perca tempo meu amigo, se você sente esse vazio em sua alma, e sente que está a mendigar o alimento espiritual, entregue-se para Cristo e deixe Ele cuidar da sua vida. Você verá que sua vida passará por uma mudança real, você não sentirá mais um vazio, e sim uma Paz sem precedentes na alma. E também verá que Deus não lhe desamparará jamais, pois Ele é o Bom Pastor, que cuida das suas ovelhas, e, com Ele, nada lhe faltará.

Que Deus abençoe a todos e vos dê a Paz.


Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário