sábado, 23 de agosto de 2008

Encontrando abrigo nas asas de Deus



"Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde crie os seus filhotes, junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu". (Salmo 84.3 - ARC)


Foto: Tordo da canção no ninhoE o homem segue sua busca descontrolada pelas coisas complexas da vida, sempre querendo mais e mais, querendo conquistar tudo, querendo ter felicidade, e pensando que a encontrará nas riquezas materiais. Não sabe ele que as verdadeiras riquezas estão nas coisas mais simples dessa vida, pois é na simplicidade que Deus se encontra.

Se o homem parasse de buscar demais satisfazer o próprio ego e preencher o vazio da alma com coisas banais, atentaria para pequenas coisas, como os pássaros, esses pequenos seres viventes que estão entre nós. Como o próprio Cristo nos diz em sua palavra:'Nem semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros, mas Deus os alimenta'! (Mateus 6. 26).

As aves não estão preocupadas com as coisas complexas da vida, não querem conseguir um bom emprego, uma formação superior, uma pós graduação, um carro do ano, apenas se preocupam em seguir a sua jornada louvando ao Criador. E mesmo assim, Deus lhe supre as necessidades. As aves não têm falta de cuidado, porque até elas têm um lugar sob as Asas do Divino Mestre. Ali elas estão seguras, e sabem que não lhes faltará nada.

Se até as aves encontraram um lugar para se abrigar, porque ainda existem tantas pessoas que vagam pelo mundo com um vazio na alma que parece não ter mais fim? Tantas pessoas que vivem sem proteção, sem carinho, sem cuidado, e o pior, sem salvação. As almas perdidas, vivem sem sentido neste mundo, sem saber que existe um lugar preparado pra elas em que encontrarão a Paz e o abrigo que precisam.

Se a sua vida se transformou nessa busca sem sentido por algo que você nunca encontra, você não tem abrigo para sua alma e por isso vive a sofrer, está na hora de você se abrigar debaixo das asas do Rei dos reis. Só Ele tem a proteção que você precisa para sua vida. Só com Ele você deixará de andar em trevas e passará a enxergar a verdadeira Luz.

Não deixe a sua vida acabar-se de vez para perceber que precisa de Deus. Entregue-se a Ele e permita que Ele lhe mostre a real felicidade, que você não encontrará em mais nada neste mundo enganoso, felicidade que só existe para aqueles que estão debaixo das Suas asas. E assim como a andorinha encontrou ninho para criar os seus filhotes, você encontrará um lugar em que se sinta seguro e possa alicerçar a sua vida, nos altares do Senhor, seu Rei e seu único Deus.

Que o Senhor vos abençoe com uma ótima semana.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário