quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Examinando e confiando



"Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no SENHOR".
(Provérbios 16.20 - NVI)


Foto: Lupa sobre livroVocê já chegou alguma vez em casa após as compras, e se arrependeu de ter trazido tanta coisa supérflua? Voltar para devolver vai acrescentar gastos, melhor seria ter comprado apenas o necessário. Alguma vez você assinou um contrato e depois se viu lesado por não ter lido todas as cláusulas? Acontece, não é? Ler contratos não é uma prática agradável (porém útil), poucos o fazem. Você vive sem ligar para o que faz, como trata as pessoas, como administra seu tempo, o que faz da sua vida ou como se relaciona com Deus? Isso parece tão 'normal' quanto os comportamentos referidos anteriormente, mas é muito mais prejudicial; pois só se vive uma vez e o que se faz dessa vida tem conseqüências eternas.

Se você quer se ver próspero em todos os sentidos, examine cada questão com cuidado antes de agir, busque ouvir os conselhos do Pai; não seja precipitado ou inconseqüente, mas também não seja tímido ou pessimista: confie no SENHOR!

Em tudo busque saber a vontade de Deus, tendo em mente que Ele se importa com você e tem planos para a sua vida. Então faça uma análise da sua vida; o que você planejou (se planejou) e o que precisa fazer a curto, médio e longo prazo? Como têm sido conviver com a família, com os colegas de trabalho ou da escola ou da faculdade? Como vai o seu relacionamento com os vizinhos? Como tem tratado as pessoas que te cercam? Já tem a solução 'daquele problema'? Examine tudo com cuidado. A vida pode parecer apressada, mas você pode controlar o seu ritmo. Não se deixe levar pela torrente de impulsos; pense antes de agir, pese as conseqüências e confie em Deus!

Prosperidade e felicidade, duas coisas muito almejadas. Elas podem ser conquistadas desde que você seja cuidadoso em administrar a vida que Deus te deu, confiando sempre nEle!

Que Deus faça você prosperar em tudo, e que você seja muito feliz confiando nEle!

A graça e a paz do SENHOR sejam contigo. Um abraço.


Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário