terça-feira, 26 de agosto de 2008

Clame a Deus



"No dia em que eu clamei, atendeste-me; alentaste-me, fortalecendo a minha alma." (Sl 138.3 - ARC)

Foto: Homem clamandoDificuldades não costumam fazer acepção de pessoa. Quando vêm, não escolhem cor, sexo, posição social ou religiosa. Elas apenas vêm. E normalmente destruindo sonhos, esperanças e o desejo de viver. É assim com todos. Desde o mais rico até o mais pobre, não importa. Todo mundo enfrenta dificuldades na vida. Dos mais variados tipos; desde aquelas pequenas, quase sem importância, às terríveis e avassaladoras lutas.

E quando a dificuldade chega, nem sempre a solução é fácil de se conseguir. As limitações humanas acabam impedindo-nos de vislumbrar a saída, de achar a luz no fim do túnel. Nessas horas sempre vem o desespero e as perguntas que parecem não ter respostas: E agora? O que fazer? Quem pode ajudar? A resposta pode ser mais simples do que pensamos. Quando as coisas se tornam difíceis demais para nós, tendemos a buscar auxílio na nossa própria capacidade, ou em outro humano como nós. Mas a resposta certa para toda dúvida está em buscar a Deus, pois Ele é poderoso para fazer o que para nós é impossível.

Tentamos fazer por nós mesmos, dando murros em ponta de faca, e acabamos nunca saindo do lugar. O salmista Davi também deve ter feito isto. Também tentou resolveu seus problemas sozinho, ou com auxílio de alguém do seu reino, mas foi em vão. Seus problemas só aumentavam à medida que ele tentava resolver com sua capacidade humana. Mas no dia em que ele clamou tudo se fez diferente. Quando o salmista reconheceu sua fragilidade humana e clamou a Deus, o Senhor o atendeu e resolveu o que para ele era impossível. E não somente isto, o Senhor ainda o animou, fortalecendo a sua alma.

Se seus problemas tentam destruir você, e você tenta resolvê-los sozinho, pare de perder tempo. Chega de seguir numa estrada que não vai dar em lugar nenhum. Clame a Deus, entregue a Ele sua vida e seus problemas, e você verá que a solução virá bem antes do que você possa imaginar. E Deus ainda confortará a sua alma, te livrando de toda angústia que possa existir em você.

Que Deus abençoe a todos, fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário