quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Três frases para lembrar - II



.: Romanos 12.12 :.

Foto homem sozinho sob o crespúsculo

II - Sejam pacientes na tribulação...

Essa é a segunda frase da qual você deve se lembrar no seu dia-a-dia. Sempre que se encontrar enfrentando tribulações, "seja paciente", lembrando que Deus sempre nos socorre no momento certo. Não se deixe abater, não desista da caminhada. Veja o que Tiago, o servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, disse:

"7 Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. 8 Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima."
(Tiago 5 - NVI)

Ou seja, a sua paciência deve ser baseada na mesma esperança pela qual você deve se alegrar (Romanos 12.12a, leia também TFL - I). Seja paciente, vença as tribulações sabendo que elas contribuem para o seu aperfeiçoamento (Tiago 1.2-4), que o nome do Senhor será glorificado através da tua vida, e creia que há algo muito melhor no fim da caminhada.

"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós."
(Romanos 8.18 - ARA)

Enfim, diante das tribulações, tenha sua esperança depositada no Senhor; não se desespere, seja paciente!

Que a graça e a paz do Senhor Jesus sejam com o seu espírito.

Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário