segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Vida plena



"... eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente."
(João 10.10b - NVI)


Foto Mulher de braços abertos

Jesus veio nos trazer "vida plena", mas o que isto significa?

Algumas traduções colocam o mesmo texto nas seguintes palavras: "... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10.10b - ARCF); diante da palavra "abundância", muitos pensam em prosperidade material, mesa farta, oportunidades de sucesso etc, mas o texto não nos coloca diante disto, antes nos coloca diante da vida que Deus preparou para nós: o Reino de Deus.

Vida plena ou abundante, é o mesmo que "vida completa", pois quando estávamos distante de Deus vivíamos em parte (apenas fisicamente) e em parte estávamos mortos (espiritualmente). Mas Jesus veio nos trazer à comunhão com Deus, veio restaurar a nossa vida; Ele, que é "a vida" (João 14.6), veio nos conceder "vida plena" (vida abundante), a vida que Deus preparou para nós.

Quando falo em "vida que Deus preparou para nós", não me refiro a uma vida cheia de bens materiais, mas a uma "vida dentro da vontade de Deus". E a vontade de Deus é que sejamos "santificados" (1 Tessalonicenses 4.3), e ela é "boa, perfeita e agradável" (Romanos 12.2). Ou seja, a "vida plena" é uma vida em comunhão com Deus, sob a proteção dEle; já que fora desta proteção estamos à mercê "do ladrão" que vem para "matar, roubar e destruir" (João 10.10). E Cristo, ao contrário do "ladrão", veio para nos "vivificar" (pois estávamos mortos - Efésios 2.4,5); veio para nos "dar" "vida plena" (João 6.51; 10.10b) e para nos "edificar" (Efésios 2.19-22) numa "vida em comunhão com Deus".

Que a graça e a paz do Senhor Jesus, que nos concede vida plena, sejam com você.

Tenha uma semana abençoada.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário