sábado, 4 de outubro de 2008

Dê o seu melhor



"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças."
( Eclesiastes 9.10a - A.R.C.)


Foto Pessoa sentada sobre peer

Todos vivemos em busca de um grande sonho, um ideal de vida. Lutamos por isso, e às vezes esquecemos de "dar valor" às pequenas coisas, que geralmente são as que nos dão mais alegria.

Estudamos, trabalhamos, lutamos, querendo sempre algo grandioso para nossa vida. Não nos contentamos com o que temos; família, amigos, trabalho, saúde... são coisas básicas, alguns podem até pensar, e são básicas sim, ou seja, essenciais. E por que não dar o meu melhor para as coisas básicas? Porque tenho que dar o meu melhor para algo que ainda não tenho, se eu posso hoje fazer tudo de melhor com o que já possuo.

Se soubéssemos que nos restavam poucos dias de vida o que faríamos? Com certeza a maioria iria procurar se reconciliar com alguém, iria admirar a natureza, iria tratar bem as pessoas, dar aquele "BOM DIA!!", não esperando alguma recompensa, mas por se sentir bem em fazer isso.

Salomão nos dá uma dica: "Tudo que te vier a mão para fazer, faça o melhor, pois, depois que acabar o espetáculo da vida, não poderás fazer mais nada..."

Portanto, só gostaria de reforçar a dica do nosso amigo: dê sempre o seu melhor a cada momento, pois não sabemos o dia de amanhã, nem o nosso nem o do nosso próximo. Aproveite a vida, mas lembre-se que um dia terás que prestar contas a Deus (Eclesiastes 11.9).

Obrigada pela visita e tenha um ótimo fim de semana na Paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário