segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Não olhe para trás, siga em frente



"... Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus."
(Lucas 9.62 - NVI)


Foto Arado de Ferro
On flickr® by dorfun
Alguns direitos reservados Creative Commons License

Assim como "o que trabalha com o arado" vai avançando e não deve olhar para trás, visto que o chão que está à frente é o que importa, nós também devemos ir sempre avante. É manter o referencial e seguir em frente até concluir o trabalho.

Olhar para trás seria preocupar-se com o que você deixou ao seguir a Cristo. Quando abraçamos a fé e recebemos a Cristo, muitas coisas que faziam parte da nossa vida precisaram ser descartadas; comportamentos incompatíveis com o Evangelho, apego a certas coisas, objetos, pessoas; tudo o que nos prendia e era impedimento para seguirmos a Cristo teve que ficar para trás, e não é raro ouvirmos o "canto da sereia" da velha maneira de viver a querer nos atrair. Ceder ao chamado da "velha maneira de viver" é olhar para trás.

Mas não para por aí, preocupações excessivas com as coisas desta vida também são "olhares para trás". É necessário mantermos o foco, o alvo, a meta; não podemos desviar nossa atenção ou perderemos todo o nosso "trabalho" (não seremos aptos para o Reino de Deus). Por mais que sejamos tentados a mudar de rumo, olhar para outro lado (para trás) ou não prosseguirmos, devemos ouvir a voz do Mestre; Ele nos diz: "Siga em frente".

Se há em você a disposição de seguir a Cristo, mantenha-se firme neste propósito e não mude de direção nem olhe para trás. Vale a pena seguir olhando adiante!

Que a graça e a paz do Senhor Jesus sejam com você!

Tenha uma semana abençoada!

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário