terça-feira, 9 de setembro de 2008

A Importância da Bíblia



Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
(II Timóteo 3.15-17 NVI)

Foto Bíblia

Procure um amigo cristão e faça a seguinte pergunta:
- Qual o livro mais importante que você possui?
- A minha Biblia. Será sua resposta, espero.

Para vermos se a resposta não passa de um clichê, vamos averiguar sua veracidade. Consideremos o seguinte critério: Tudo o que é realmente importante, torna-se indispensável no nosso dia-a-dia. Por exemplo, o celular. Ninguém consegue ficar sem ele nos dias atuais. Agora pergunte:
- Quanto tempo você dedica a reflexão e estudo de sua Bíblia?

As respostas serão as mais variadas, mas com certeza tem uma que ocorre com maior feqüência:
- Não tenho tempo de ler todos os dias.

Pergunte ainda:
- Quando você sai de casa, seja para o trabalho, escola e até para passeios, você leva a sua Bíblia?

Trabalho e escola não são locais difíceis de ver um pessoa portando uma Bíblia, e lendo nos horários de intervalo, mas em um passeio! Imagine alguém sentado na praça de alimentação de um shopping, bebendo uma Coca-cola e lendo a Bíblia, ou alguém debaixo de um coqueiro na praia sentado de pernas cruzadas com a Bíblia entre as pernas e um coco verde ao lado, sinceramente nunca vi.

Agora vamos analisar as respostas. Ah! Antes de perguntar a uma amigo, pergunte a você mesmo e veja o resultado. Se as repostas foram parecidas com as que previ acima, então são iguais as da grande maioria dos cristãos. E que na verdade não tem a Bíblia como o mais importante objeto ou livro de suas vidas. Não na prática. Em geral quando nos lembramos que a Bíblia comunica-nos a Salvação, dizemos sem medo de errar:

- A Bíblia é o objeto mais importante da minha vida.

Mas na prática a desprezamos e a tornamos em mais um livro de nossa estante, com uma diferença, à levamos para passear nos cultos de domingo.

É irracional dizer que alguém é a pessoa mais importante da sua vida se você desprezá-la. Com a Bíblia não é diferente, a expressão de nossos sentimentos devem vir através de ações, não apenas de palavras. Quando realmente amamos algo ou alguém, o queremos por perto, queremos estar com ela não necessariamente para fazer algo importante, mas simplesmente para tê-lo ali ao alcance, para tê-lo presente.

Se você realmente considera a sua Bíblia importante, então demonstre. Leia, estude, medite, decore, anote, transcreva... não a deixe jogada as traças.

Tenham um dia cheio da presença de Deus!

Nenhum comentário:

Seguidores