sábado, 2 de agosto de 2008

A Verdade Liberta



"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
João 8.32 ARC.

Muitos homens cultos questionam nossa liberdade, como dizia Nietzsche : “Estamos condenados à nossa liberdade” , outros, menos cultos, acreditam que liberdade é poder fazer tudo o que quer a qualquer hora sem qualquer impedimento, e a confundem com anarquia.

A verdadeira liberdade reside no poder exercer o objetivo para o qual fomos criados, a partir daí é possível sentir no ser a completude da liberdade. Para ser liberto é necessário entender o que nos aprisiona, também é importante encontrar as repostas para 3 conhecidas perguntas: De onde viemos? Quem somos? Para onde vamos?

Conhecer as verdadeiras respostas a essas perguntas permite ao homem a escolha concreta entre ser ou não ser livre. Jesus comprou e nos doou a liberdade, restituindo-nos ao direito de sermos o que éramos no princípio – filhos eternos de Deus.

Não mais estamos aprisionados ao pecado sendo torturados pela opressão da morte, embora hoje como prisioneiros voluntários de Cristo por causa daqueles que ainda hão de ser libertos (Efésios 3.1), ainda assim podemos, em parte, fazer tudo o que mais desejamos e em breve por toda a eternidade onde nada será em parte.

“Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”João 8.38 ARC





Que a Paz do Senhor Jesus e a Liberdade ofertada sejam abundantes em vossas vidas! Amém.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário