segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O caniço rachado



"Não quebrará o caniço rachado..." (Mateus 12.20a)

Foto: CaniçoQue valor tem um objeto rachado? Mesmo que seja algo valioso, se está rachado já não será tão apreciado como antes. Assim também acontece com um caniço rachado.

O caniço é uma cana fina, sem resistência. Ele nasce no meio da plantação, e mesmo sendo tão frágil, ele está lá, de pé. Porém, basta soprar um vento mais forte que os caniços já estão em perigo. “Salve-se quem puder!” Uma simples tempestade pode causar grandes prejuízos. Então, aquele caniço que um dia esteve erguido no meio da plantação, agora está curvado, rachado, quase quebrado...

Talvez você tenha se identificado com a figura do caniço rachado. Um dia você esteve erguido com seu orgulho. Então veio um vento que desgastou você. Um vento de decepções. Um vento de palavra duras. Um vento de traição. E isso o fez curvar. E quase quebrar.

A diferença entre você e o caniço quase não aparece, mas existe! Sabe qual é? Não foi o seu corpo que foi ferido, mas sim seu coração. Todos podem ver a rachadura no caniço. Em você, só há um que consegue ver. Ele conhece cada área que foi rachada em você. Talvez as pessoas estejam apenas te apontando. Elas dizem que o que foi rachado está quase quebrado. Mas o teu Deus diz algo diferente. Ouça a Sua voz dizendo: "Não quebrará o caniço rachado", "Não deixarei quebrar o coração machucado!" Porque, enquanto as pessoas vêem a parte destruída, Ele entra no coração machucado e sonda cada área de sua vida para descobrir onde realmente está o problema e, com Seu bálsamo trazer cura para as feridas. E então? Em quem você vai confiar? Você tem um Deus que sara feridas. Ele não se conforma em remendar o coração rachado. Ele vai além e faz novas todas as coisas.

Sinta, aí onde você está, o toque do seu Pai Celestial trazendo cura, restauração e renovo ao seu coração. Mesmo que algum dia ele tenha sido machucado pelas duras pedradas da vida, o Senhor te garante que "não quebrará o caniço rachado" (Mt 12.20), nem morrerá o coração ferido.

Que as bênçãos do Senhor estejam sobre sua vida a cada dia dessa semana que se inicia!

Janecely Araújo

Um comentário:

Ellen Cris disse...

Linda mensagem, só Deus conhece nosso interior, até mais do que nós mesmos nos conhecemos. Ele sabe o remédio pra sarar nossas feridas.

Q Deus te abencoe!!

Seguidores