sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Ele nunca desempara



"Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam."
(Salmos 9.10 - ARC)

Será que você conhece verdadeiramente ao Senhor? Se O conheces tem você depositado a sua confiança nEle buscando-O com prioridade em sua vida?
Quando Jesus diz:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."(Mateus 6.33 - ARC)

É difícil compreender a medida exata do que quer dizer "primeiro o Reino de Deus". Sabendo que temos que estudar, trabalhar e ter lazer.
Paulo argumenta:

"Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós." (II Tessalonicenses 3.8)

Alguns se atrapalham na jornada e antes do tempo certo deixam de trabalhar para fazer a obra, outros se dedicam tanto ao trabalho que esquecem que estão em uma grande comissão e passam de membro do corpo de Cristo para um freqüentador dos cultos de domingo. Encontrar o equilíbrio entre Buscar primeiro o Reino de Deus e trabalhar para não depender de outros não é uma tarefa fácil.

Sabendo então que temos que estudar, trabalhar e se possível estudar novamente, resta-nos flexibilidade apenas no lazer. O lazer é algo necessário, estou incluindo aqui também os relacionamentos (família, namoro ou casamento, etc).

É aqui onde temos escolha. Podemos nas horas vagas nos dedicar ao lazer e de vez em quando fazer algo para o Senhor, ou podemos abdicar do nosso direito de lazer para fazer a obra. Considerando que o trabalho seja uma "obrigação", é justamente no lazer onde encontramos a oportunidade de definirmos o que buscar primeiro. Agora imagine se todos se dedicam-se apenas nos domingos...

Nos dias de hoje é comum não sobrar tempo para participarmos de um grupo de evangelismo, de discipulado ou da escola biblica, afinal são muitas responsabilidades. Se isso acontece com você saiba que só é possível encontrar tempo para o Senhor se confiarmos que Ele nunca nos desamparará.

Confie que Deus irá suprir suas necessidades mais íntimas, pois o Senhor tem interesse em todas as áreas de sua vida.

Um fraterno abraço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Devocional Diário