sábado, 9 de agosto de 2008

Nada lhe faltará I



O senhor é o meu Pastor; nada me faltará". (Sl 23.1 - ARC)

Foto: Pastor de ovelhas

Vivemos num mundo extremamente consumista. As pessoas têm necessidades de todos os tipos, até mesmo do que não se tem necessidade. E a busca desenfreada por ter mais e cada vez mais, tem modificado o ser humano de sobremaneira, chegando a um ponto em que a vida pode ser resumida pelo que alguém tem ou deixa de ter, ou mesmo pelo que quer ou deixa de querer.

Tal busca desenfreada tem afastado a visão humana da verdadeira necessidade, a Espiritual. A necessidade de buscar a Deus e de estar debaixo das Suas asas protetoras. Quando buscamos demais o que o mundo nos oferece, esquecemo-nos do que Deus tem pra nós, e das palavras do Salmista, quando disse que o Senhor era o seu Pastor, portanto nada lhe faltaria.

Tais palavras não se aplicam apenas no âmbito material, com as coisas que precisamos ter pra satisfazer as necessidades físicas e emocionais, mas também no âmbito Espiritual, com a necessidade que nossa alma tem de um cuidado, que somente o Supremo Pastor pode dar.

Era a isso que o salmista se referia quando tratou a Deus como seu Pastor, alguém que se responsabilizaria por cuidar das Suas ovelhas. Mesmo quando o mal vem atingi-las, mas o Bom Pastor está sempre pronto para cuidar das suas ovelhas, e Ele nunca deixará que esse cuidado lhes falte.

Se você acha que a sua vida possui muitas necessidades, talvez seja a hora de entregar-se totalmente ao Bom Pastor, pois com Ele ao seu lado, mesmo que no mundo tudo lhe falte, o cuidado e o carinho de Sua mão sempre lhe acompanharão, lhe garantindo, ainda, a Salvação, que, sem dúvida, é tudo que você precisa ter.

Que o Bom Pastor abençoe a todos e vos conceda uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Seguidores